07) Receita Ponto De Tricô Á Máquina-Amostra Orla Perfeita - Barra 1x1 e Ponto Meia Para Blusa Em Linha De Algodão Ou Acrílico

Amostra Orla Perfeita - Barra 1x1 e Ponto Meia Para Blusa 
Em Linha De Algodão Ou Acrílico. A explicação do texto está  abaixo, OU
(Clique na URL para acessar a sua Amostra 
e fazer Download) 
URL:   http://www.scribd.com/doc/63630871
ESSA AMOSTRA É GRATUITA


Receita Ponto De Tricô Á Máquina-
Amostra Barra 1 X 1 – Orla Perfeita 
Para 2 Fios De Lã Acrílico HB 2/28, Ou Linha De Algodão Ou Acrílico 2/28
OBS: De máquina para máquina a regulagem varia. Seria bom experimentar uma regulagem maior ou menor, para o tecido não ficar apertado demais ou largo demais.
Tecer uma amostra com 60 pontos e 60 carrs.
Regulagem 2 I (para a Barra)
Regulagem – 4 (para a Blusa) ponto meia

1.    Com o carro da máquina e da frontura acoplados do lado direito da máquina, selecionar as agulhas na barra 1 x 1 com _60_ ptos, sendo _30__ ptos do lado direita da máquina, e _31__ ptos do lado esquerdo da máquina, colando-as em suspenso. (neste tipo de barra fica sempre 1 agulha a mais para a barra).

2. Na Frontura suspender  as agulhas nº _29_ do lado direito, e nº _ 30_  do lado esquerdo.

3. Com o marcador da frontura marcando “ P-5 “ selecionar as agulhas da frontura da mesma forma que a da máquina.



4. Levantar o marcador do conta-carrs. As carrs da orla não são contadas. (contar, se quiser).

5. Na regulagem_zero da máquina, e  “_0 II “, da frontura, com os 2 carros (máquina e frontura acoplados do lado direito da máquina, passar algumas vezes para alinhar as agulhas.

6. Para essa barra os carros devem parar sempre do lado direito da máquina. (lado de carrs pares).
Com o fio colocado na tensão nº Zero,, passá-lo entre o espaço da máquina e da frontura, puxando-o para baixo da mesa, e colocando no guia-fio dos dois carros acoplados.

7. Tecer 1 carr. para a esquerda  na regulagem  0 II   da frontura e regulagem zero da máquina.
8. Colocar o pente menor por baixo das duas máquinas, sem o arame.

9. Depois de colocado, enfiar o arame que vai segurar o pente na peça que será tecida.
10. Em seguida colocar os pesos grandes no pente, distribuindo-os de forma que os pesos deixem o trabalho em equilíbrio.(um em cada ponta, e um no meio)

11. Com os carros do lado esquerdo, apertar a tecla da máquina “ PART “ da esquerda, colocar a tecla da frontura no “ PR “da direita,  e na frontura colocar a alavanca deslizante do lado esquerdo _ІІ__ para fios __finos (2/28)__.

12. Tecer 1 carr. para a direita – somente as agulhas da máquina serão tecidas.

13. Prender o fio, que está debaixo da mesa, no prendedor debaixo da borda da frontura, do lado direito.

14. Tecer 1 carr para a esquerda – somente as agulhas da frontura serão tecidas.

15. Tecer novamente para a direita – só as agulhas da máquina serão tecidas.  

16. Colocar a última agulha nº _31_ da frontura na nº _30_ da máquina.

17. Baixar o marcador do conta carrs, e tirar o fio amarrado embaixo da máquina.

18. Depois de tecer a orla perfeita, e regular os carros da seguinte forma:
19. Apertar a tecla “ PLAIN “ na máquina, para desativar a tecla “ PART “., e abaixar a tecla “ PR “ da frontura pára “ N “ .

20. Na regulagem __2  II_ tecer _20__ carrs para a barra.
Ponto Meia

1. Depois de tecida a barra, com os carros do lado direita da máquina, transportar os ptos da frontura para a máquina com a agulha de dois buracos.

2. Em seguida, com todos os pontos na máquina trocar a placa de conexão da frontura pela da máquina.

3. Baixar a frontura, para trabalhar apenas com a máquina.

4. Zerar o conta-carrs e trocar os pesos, por pesos mais leves (pesinhos cinza).

5. Tecer 60 carreiras na Regulagem 4, em  ponto meia ou Jersey.

6. Colocar os pesinhos pretos na extremidade esquerda e direita da barrinha.

7. Tirar da máquina com 8 carreiras de fio de côr contrastante, esticar bem a amostra.

8. Depois esperar a amostra encolher um pouco (uns 20 minutos) para não dar diferença na medida , e medir com a fita métrica a largura (pontos) e Altura (carrs) para depois fazer o Esquema, e os cálculos do Esquema.

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